Quero emagrecer! Por onde devo começar?

Quero emagrecer
Quero emagrecer

Atualmente existem mil formas para diminuir o peso…

Você entra numa livraria e no setor de revistas existem dezenas de métodos mirabolantes que lhe prometerem resultados rápidos.

Quando passa pelo caixa de um supermercado encontra um desfile de celebridades exibindo suas barrigas chapadas, cinturas afinadas e corpos esguios além de manchetes coloridas e motivadoras, passando a imagem de que é fácil alcançar esses objetivos.

Mas eu vou lhe dizer que não é fácil!

Vou lhe dar um exemplo:

Eu lhe mostro informações de médicos e nutricionistas mostrando todos os benefícios que você terá a partir do momento em que conseguir trocar refrigerantes e sucos industrializados pela água.

Você fica toda animada, eufórica e toma uma ação determinante, dizendo:

– A partir de hoje eu só vou beber água! Chega de tomar porcarias!!

Você faz isso por uns 3 dias. Toma uma atitude radical. Totalmente consciente!

Vem o final de semana e você vai à um restaurante e escuta várias pessoas pedindo ao garçom:

– Uma coca com gelo e limão, por favor!

E você foca sua atenção, faz uma força incrível, e toda animada pede uma água mineral, sem gás. Apenas gelada.

Em casa à noite, senta-se no seu sofá super confortável, liga sua tv, assiste ao filme escolhido e nem percebe nas cenas que várias vezes apareceram imagens e pessoas bebendo uma coca ou pepsi.

Tudo de forma subliminar onde seu inconsciente capturou, assim  como uma esponja de cozinha que encharca-se e fica pesada com tamanho volume que consegue absorver.

Durante o comercial aparecem jovens com corpos saudáveis, sorrisos lindos com dentes perfeitos, cabelos hiper tratados e esvoaçantes numa ensolarada praia de águas cristalinas…

Eles correm juntos em direção ao mar divertindo-se muito, banham-se e dão gritos que demostram a sensação de liberdade e logo aparece uma cena onde estão descansando e secando seus corpos, felizes e sorridentes naquele sol forte de verão, e fazendo o que?

Tomando um refrigerante gelado!

Seu cérebro que trabalha com as informações de memórias mais acessíveis ao momento busca aquelas lembranças da sensação “enganadamente” gostosa de tomar uma coca bem gelada, e tudo isso aliado às informações subliminares que encontram-se lá dentro de sua cabeça desde quando era criança ou talvez até de quando sua mãe a levava em seu útero…

Isso causa uma revolução de hormônios fabricados pelo seu cérebro que são despejados em sua corrente sanguínea causando uma ansiedade incrível!

Então eu lhe pergunto:

É fácil emagrecer?

É fácil controlar-se neste mundo atual globalizado, interligado e informatizado, repleto de informações úteis e inúteis, todas misturadas e acessíveis, muitas vezes invasivas ao nosso meio através de nossos notebooks, tablets, tvs e smartphones?

Talvez você agora esteja se perguntando:

Pra que estou lendo toda esta besteirada?

Cadê a receita mágica da dieta prometida?

Cadê a receita do suco detox encantado?

Você não vai explicar como se faz aquele exercício que faz emagrecer com apenas 3 minutos de malhação por dia?

Se você tem estas perguntas, então lhe dou 2 opções:

1ª Muda a forma de pensar
ou
2ª Deixa esta leitura e vai procurar outros meios!

Eu quero mexer com a sua cabeça, fazer você pensar e mudar seus hábitos.

Antigamente eu havia lido que um hábito mudava em 21 dias, depois 90 dias, mas hoje eu já li publicações de cientistas ligados à neurociência mostrando resultados onde muitas pessoas podem demorar quase 1 ano para mudar um hábito.

Um hábito para ser adquirido e tornar-se automatizado, segundo estudos feitos na University College em Londres, foi publicado no European Journal of Social Psychology, informando que leva em média 66 dias.

Porém dentre as pessoas analisadas houve quem adquiriu a automatização em apenas 18 dias e outras 254 dias, para quem teve uma demora maior. Na média de todos os participantes foi encontrado o prazo de 66 dias.

Mas para mim, jamais consegui mudar um hábito num prazo tão curto quanto 18 dias.

E quanto à você… qual será o tempo em que conseguirá mudar hábitos de nutrição alimentar e atividades físicas?

Você está disposta à encontrar o seu número para entender qual seu tempo para automatizar estes hábitos?

Mesmo que demore quase 1 ano?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *