O que causa a celulite?

O que causa a celulite?
O que causa a celulite?

À medida que o aumento do número de células adiposas acentua o repuxamento das fibras do tecido, devido à obesidade ou excesso de peso, aparece o tão temido aspecto “casca de laranja”, que assombra as mulheres.

Mas existem outros fatores que ajudam no aparecimento da celulite: o cigarro, que dificulta a circulação, aumenta a retenção de toxinas no organismo e dificulta a oxigenação do mesmo. O excesso de sal na alimentação, que leva a um aumento na retenção de líquidos e até os estados depressivos, que aumentam o número de radicais livres no organismo, auxiliando no aparecimento de rugas e de celulites.

Entre os locais mais comuns para o aparecimento destes furinhos indesejáveis estão as coxas, barriga, glúteos e braços. Geralmente, quando a capa de gordura natural do corpo da mulher sofre alterações – não necessariamente apenas de gordura, mas também má circulação e mudanças hormonais – daí ela aparece, sem aviso prévio.

Assim que ficam visíveis e mais salientes, o que pode acontecer bem rapidamente, e não têm relação direta com problemas hormonais, o que você pode fazer de imediato é cuidar de sua alimentação, praticar exercícios físicos e tomar bastante água: no mínimo 2 litros por dia.

 

Fontes: Treino para Mulher, Tratamento Eliminar Estrias, Treino Mestre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *