Musculação Feminina

Musculação Feminina
Musculação Feminina

As academias de musculação, antes frequentada em sua maioria por homens, ganharam o público feminino. A cada dia que passa as mulheres buscam cada vez mais um corpo perfeito, mas é importante que este venha acompanhado de saúde.

Infelizmente a maioria dos livros e informações sobre o assunto são direcionadas exclusivamente ao público masculino, e para as mulheres resta sempre ficarem roendo as unhas cheias de dúvidas em busca de um corpo mais escultural. Mas fique calma, a partir da leitura deste texto você irá perceber as diferenças entre a musculação feminina e masculina, bem como, esclarecer suas dúvidas.

O treinamento feminino de musculação é o mesmo tanto para homens quanto para mulheres, apesar das mulheres sempre fugirem dos pesos e optarem por treinamentos que são mais aeróbios, pilates ou alongamentos. O que muda do treinamento feminino para o masculino é a alimentação, que deve levar em consideração os hábitos alimentares de cada pessoa.

As mulheres devem começar por séries menores, se você (sendo mulher) começar a fazer musculação e quiser exagerar no primeiro dia vai acabar tendo como consequência dores musculares intensas, lembre-se de que você é mais sensível que os homens.

Deve-se fazer exercícios específicos para a área do corpo que se deseja definir, sempre com o acompanhamento de um profissional que possa te orientar e te ensinar quanto a prática correta dos exercícios. Mas lembre-se de treinar todas as partes do corpo, se optar pelo exercício somente em uma região corporal você vai acabar ficando com formas desproporcionais e desarmônicas, os exercícios intercalado das regiões corporais contribuirá para que um músculo descanse enquanto você exercita outros.

A musculação, se realizada de forma correta, é uma prática muito saudável.
Antes de iniciar o treino em uma academia, você deve ter em sua mente, bem claros e definidos, seus objetivos. A partir da definição de seus objetivos você poderá selecionar as atividades que possibilitarão alcançá-lo, a inserção de suplementos e alimentação que te beneficiem.

Roupas adequadas e de preferência produzidas com tecidos especiais irão lhe auxiliar na diminuição de dores musculares. Um exemplo são as roupas Colter.

Colter Emana Infravermelho Longo Anti Celulite
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Você deve escolher entre a perda de peso, hipertrofia, queima de gordura entre outros levando em consideração suas particularidades, seu biótipo e estrutura corporal.

O organismo feminino e masculino são distintos e funcionam de forma diferente, por isso é importante respeitar seu corpo, estabelecendo seus limites de força e resistência.

Os exercícios físicos praticados por mulheres são muito úteis para prevenção de uma doença comum em mulheres chamada osteoporose (os ossos passam a absorver uma maior quantidade de cálcio e ficam mais fortes).

É uma pena que as mulheres tenham tantos afazeres: casa, família, trabalho, serviços domésticos e outras obrigações que devem realizar diariamente. Todas estas tarefas acabam dificultando os horários para malhar, a notícia boa é que não existe um horário ideal para malhar, basta que você vá a academia regularmente.

Opte por um horário que se adeque a sua vida diária, normalmente o horário da manhã é melhor porque estamos mais dispostos e descansados, a malhação acaba dando um gás a mais para começar o dia com energia!

A boa alimentação é essencial para um corpo bem definido. As mulheres em fase adulta (dos 20 aos 50 anos de idade) tendem a possuir maiores chances de sofrer com os efeitos da TPM, anemia, obstipação, perda do colágeno da pele (causando flacidez), menopausa e outros, por esse motivo é necessária a ingestão de leite e seus derivados (por conter cálcio), consumo diário de fibras, legumes, hortaliças, frutas e uma dieta equilibrada com redução de sal, alimentos gordurosos e doces.

Para realização de refeições balanceadas e nutritivas, consulte um nutricionista ou um personal trainer, eles poderão te indicar, caso necessário, o uso de suplementos que te auxiliem na conquista de seus objetivos.

Muitas mulheres tem medo de que ao malhar fiquem musculosas e percam seus traços femininos e delicados, esta afirmação se trata de uma mentira, os hormônios femininos reagem de forma diferente dos masculinos quando se expõe a exercícios intensos (levantamento de peso por exemplo), as mulheres tem uma menor tendência ao crescimento dos músculos devido a ação dos altos níveis de estrogênio, os homens que possuem os hormônios testosterona, conseguem adquirir massa muscular mais rapidamente.

Espero ter esclarecido boa parte de suas dúvidas a respeito da musculação. Antes de começar a praticar qualquer tipo de exercício físico consulte um médico para que ele possa avaliar sua situação de saúde atual.

Não pratique exercícios na academia sozinha, procure orientações de um profissional qualificado!

Desejo um bom treino! E que você alcance suas metas em relação a definição corporal!

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