Como acabar com a celulite

Como acabar com a celulite
Como acabar com a celulite

Dicas sobre como acabar com a celulite

Elas são o terror de todas as mulheres e se você as tem, fique tranquila pois as celulites estão presentes em cerca de 90% das mulheres mundialmente (quase todas tem!).

Elas surgem a partir do acúmulo de gordura (a principal vilã de nossas refeições saudáveis). A celulite consiste numa inflamação localizada no tecido mais profundo da pele em decorrência do excesso de tecido adiposo (tecido que contem gorduras).

A eliminação da celulite não é algo que pode acontecer em um passe de mágica ou em um simples estalar de dedos, a luta contra a celulite é uma tarefa árdua que envolve uma mudança de hábitos diários que eliminem esta inflamação.

A inflamação causada pelas gorduras depositadas em nossa pele, provoca furinhos no tecido superficial de nossa pele, para eliminar este problema é necessário que você opte por refeições com baixo teor de gorduras: para se reduzir a celulite é preciso eliminar ou reduzir de forma drástica as gorduras ingeridas diariamente.

Mas fique tranquila em relação as celulites, e comece a tomar medidas para redução das mesmas ai mesmo na sua casa, há algumas receitas caseiras que você pode realizar:

Receita de café:

Muitos tratamentos para redução da celulite envolvem de componentes que contem cafeína, por isso você pode utilizar este componente para redução desse furinhos indesejados:

  • Em um recipiente (um copo ou qualquer tipo de frasco vazio pequeno) misture uma colher(sopa) do pó de café com 2 colheres (sopa) de azeite extra virgem;
  • Passe a mistura sobre a pele da região do corpo que as celulites estão e massageie durante alguns minutos. Após o procedimento lave a área com bastante água. Essa massagem irá causar uma esfoliação da pele reduzindo a aparência dos furinhos;
  • Após a retirada do produto confeccionado você poderá passar um creme que ajuda a reduzir a celulite, a penetração do mesmo será maior. Você pode utilizar esta receita duas vezes na semana.

Pincel seco e óleo de coco:

O uso do pincel também irá possibilitar a esfoliação da pele, já o óleo de coco você já deve ter ouvido falar de suas propriedades que auxiliam na eliminação das gorduras corpóreas. Para realização deste procedimento execute as etapas a seguir:

  1. Aplique o óleo sobre a pele e em seguida esfregue o pincel sobre ela;
  2. Massageie a área com o pincel por alguns minutos realizando sempre movimentos circulares.

Depois de realizar estes passos você irá perceber que sua pele ficará mais lisa e suave auxiliando na eliminação das celulites.

Vinagre de maçã:

Além de auxiliar a reduzir as celulites este procedimento ajuda na redução das estrias (elas também causam um transtorno terrível para o nosso bem estar não é mesmo meninas?). Basta que você aplique o vinagre sobre a pele massageando-a, isso pode ser feito todos os dias, para potencializar o efeito você pode ingerir 3 colheres do vinagre diariamente.

Mas meninas! Não fiquem achando que estas receitas são milagrosas e vão resolver seus problemas de uma vez por todas, elas só vão atenuar um pouco a aparência das celulites. Para eliminá-las é necessário que você pratique exercícios físicos regularmente e tenha uma dieta balanceada com teor reduzido de gorduras, como já foi dito anteriormente.

Também há disponível no comércio, cosméticos e pílulas que ajudam a eliminar as celulites, todos os métodos devem ser associados a prática de exercícios e uma dieta saudável para se tornarem realmente eficazes.

Para que haja a eliminação das celulites, você pode adotar algumas atitudes como:

  • Alimente-se adequadamente, tenha uma dieta saudável: Consuma alimentos desintoxicantes (é o caso da maçã que auxilia na redução das toxinas do organismo, as folhas verdes auxiliam na circulação sanguínea e também ajudam na desintoxicação, o azeite de oliva além de antti-inflamatório reduz o aparecimento de edemas- inchaço), alimentos integrais e que contenham vitaminas e minerais.
  • Beba bastante água: isso também ajudará na eliminação das toxinas, elas tem grande responsabilidade na formação de celulites. Beba cerca de 2 litros de água diariamente;
  • Pratique exercícios físicos regularmente: auxilia na eliminação de gorduras localizadas, contribuem para uma melhor circulação sanguínea e melhora o aparência de sua pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *